quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Reflexão fashion pós post das modelos

Acho que todo mundo que leu o último post deve ter ficado pensando nos dentinhos separados.. A Georgia tem , a Abbey também tem e a Lindsey tambéém. Enquanto eu tava pesquisando fotos pra fazer o post, achei em blogs e sites por aí vários comentários do tipo " Que forçado colocarem essas meninas de modelo " , " olha o cabelo da Georgia, como ela tem coragem de usar ele assim ??", " Arruma um dentista pra elas jáá" e outras coisas do tipo! Daí que eu fiquei pensando que todo mundo fala que o pessoal da moda ( leia-se jornalistas, modelos, estlistas e etc) tenta impor um padrão de beleza inatingível, aquela coisa sem defeito nenhum sabe?! Aí quando as modelos tipo a Georgia fazem sucesso exatamente por juntar os "defeitos" com a personalidade, as pessoas que criticam a beleza impossível vão lá e criticam a beleza com defeitos.. A verdade é que isso me fez pensar em quem realmente impõem o padrão inantigível.Será que é o pessoal da moda ou somos nós mesmos? É aquela coisa de assimilar tudo e não pensar em nada, como se tivesse um livrinho falando o que é bonito e o que é feio quando na verdade o bonito e o feio são relativos. Isso vale pra cabelo, dente, peso, sombrancelha e outras cositas mais que as vezes abalam nossa auto confiança. Será que realmente achamos aquilo feio ou fomos ensinados a pensar assim ? O que eu quero dizer é que a cabeça tem que estar aberta pra coisas diferentes, não dá mais pra ter "aquela velha opinião formada sobre tudo".E depois de todo esse papo cabeça, o meu desafio 2010 é tentar ir descobrindo a minha opinião e ser fiel a ela, mesmo quando é meio contra o senso comum, afinal, auto confiança é uma das coisas mais bonitas e necessárias na vida néé?!

A vic do Dia de Beauté fez um post a um tempinho que fala um pouco sobre isso ( aceitar os defeitos) então acho que vale a pene ler .. clica aqui

Espero que esteja dando pra entender o que eu quis dizer ..
Beijos miil

9 comentários:

Anônimo disse...

oi carol!! li seu comentario la no blog e vim ver seu post, adorei!! vc tem super razão

e claro que pode citar o meu!!

beijos, vic

bel disse...

eu tb concordo com vc, eu gosto da georgia, acho ela linda e tb tenho o dente separado como o dela e só agora que vou onsertar mas nunca senti problemas diante disso.Aliás, eu gosto do diferente. Aprecio muito a beleza das pessoas e acho que a moda precisa refletir isso.
Que tudo, a Vic Ceridono visitou no seu blog!!!!arrasou!

Vívian Prata disse...

Adorei o post! Super bem escrito.
Acho que vc está coberta de razão!
Tb adorei o blog e é claro que já virei seguidora.

Beijo grande e sucesso!

http://nbasico.blogspot.com

Gabriela Santillo disse...

Confesso que não acho a Georgia a coisa mais linda, nem a Lindsey. Mas acho os dentes separaditos da Lara Stone um charme haha.
Realmente, o povo reclama que existe um padrão, e depois reclama de nooovo que o padrão foi quebrado. Vai entender...
Beijo beijo!

Anônimo disse...

Fora que os dentinhos separados delas são um charme!!!

Heloisa disse...

Bom, eu não tenho problema nenhum com modelos de dentes separados, olhos juntos demais ou narizes enormes, porque hoje em dia é isso que faz uma modelo. Paremos pra pensar: quantas modelos perfeitinhas existem atualmente? Algumas, fato. As que fazem mais sucesso são as tais "esquisitas". É como dizem... modelo NÃO precisa ser bonita, e sim EXÓTICA. E acho que moda é isso mesmo... a Sandy se tivesse altura, por exemplo, daria uma modelo sem graça, sem sal, sem nada. Perfeita demais, boneca demais, tudo certinho: olhos, nariz, boca, tudo em sua mais simétrica proporção. Sei lá, minha opinião é essa.. eu nunca gostei de belezas óbvias... tanto em mulheres como em homens. Homens por exemplo... eu AMO narigudos, homem de nariz delicado não é comigo, hahaha!

street angel disse...

I agree with you..great post.

silvia disse...

Vale lembrar que a Madonna tb tem dentes separados... a Lara Stone tem dentes separados...

Eu já tive... beeeem separados, quando era criança. O aparelho consertou... mas se todo o resto ajudasse, que nem elas, eu nem juntaria os dentes e encararia o sorriso aberto bem linda. que nem elas.

Bebel disse...

Muito bom o post, Carol. Depois de estudar estética em filosofia, ficou ainda mais claro pra mim que as noções de belo são relativas -- por isso cada um tem sua percepção da coisa. No que toca às modelos, acho que Lara Stone e as outras tem sua beleza sim, embora tenham dentes separados (eu tenho) e etc etc etc. Ninguém é perfeito, gente. Admitam!
Acho que o "pessoal da moda" deveria ter a cabeça mais aberta pra isso. Ninguém tem 0% de gordura corporal ou nasceu Afrodite...
Beijocas