segunda-feira, 8 de março de 2010

A inglesa que é a estilista mais reconhecida do Swinging London nasceu em 11 de Fevereiro de 1934 e é, na maioria das vezes, lembrada por ter inventado a mini saia (crédito que divide com André Courrèges).
Em 1955, ela abriu junto com Alexander Green (seu futuro marido) e Archie McNair a loja Bazaar na King’s Road,Londres, que foi um sucesso.A estilista vendia uma moda diferente, voltada para o público jovem do pós guerra que começava a se engajar no movimento hippie.No começo, os vestidos iam até um pouco abaixo do joelho mas depois o comprimento subiu dando origem a mini saia.Tinha em suas criações estampas geométricas, roupas em PVC entre outras coisas.
Foi declarada mulher do ano de 1966 mas em 1970 já na tinha mais tanta atenção.Vende então sua marca e passa a trabalhar apenas com a parte de cosméticos e com criações para outras empresas.

Fonte: Fashion Game Book e modachinelagi.blogspot.com

4 comentários:

Julia disse...

Amo post de história da moda! A mary realmente é maravilhosa!
bjs.

Bel disse...

Nossa, como alguém tão representativo para a moda pode acabar assim ofuscada? É a vida, né?
Obrigada pelo elogio para o meu blog. Espero que vc continue gostando e visitando.
Bjos

Bebel disse...

Oi oi!
Fico super feliz que vc tenha comentado sobre o off-encontrinho e que tenha gostado da sugestão de ser na Barra. Vamos passar a palavra pra ver se anima o resto das cariocas!
Beijos

lily o. disse...

que bom que você tá de volta então!!!
eu que toh meio afastada da internet pq eu não tenho mais internet O.O"
sério, eu não faço idéia de como eu toh sobrevivendo...

história da moda \o/ adoro!!!